Hotel Empresa de 1920

Comparação de agora com o cenário de 1920, onde estava o Hotel Empresa:

Hotel Empresa de 1920

Imagino que a demolição deste lindo lugar em meados de 1920 e 1930 foi feita por que pensavam “Já que agora conseguimos uma verba do estado para fazer outras grandes construções, estas construções antigas não servirão para mais nada, então vamos demolir” É, hoje apenas lamentamos por este erro no passado..

Mas agora pense no hoje em dia..o que estão deixando para a geração futura? Diversos lugares estão tomando o mesmo fim, pois “porque deixar esta casa velha se podemos construir um prédio no lugar?” Erros que no futuro iremos nos lamentar e dizer que também foram erros no passado…

Brinco em dizer que estas pessoas parecem que não assistiram “Castelo Ra-Tim Bum” quando criança, porque estão surgindo diversos “Doutores Abobrinhas” querendo demolir os lindos castelos e palacetes de Poços de Caldas para construir os diversos tipos de prédios de 100 andares…. Pense nisso enquanto ainda dá tempo…pois o prejudicado pode não ser você, mas sim seus filhos, seus netos e as futuras gerações!

Assuntos deste artigo: , ,

Atenção: Este artigo é fruto de um trabalho voluntário feito em base das pesquisas do autor, o qual ele faz por conta própria por amor a cidade e para ajudar a população a conhecer a sua história. Mas para trazermos o melhor conteúdo, precisamos da ajuda de todos com informações ou correções. Por isso se você quiser contribuir, por favor comente abaixo ou envie um email para nos ajudar a Resgatar Poços de Caldas!

contato@resgatandocidades.com

Comentários:

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com