Contribuir para o Resgatando Poços de Caldas

Nosso projeto é 100% de acesso gratuito a todos. Mas para que possamos conseguir ainda mais conteúdos e gerar mais novidades a todos, nós precisamos muita da sua ajuda!

Porque contribuir?

Nós temos a intenção de executar atividades para auxiliar escolas, faculdades, jornais, movimentos que lutam por uma melhoria na cidade, instituições, pesquisadores e pessoas que precisam de ter de forma mais fácil e gratuita a este material. Assim todos irão se beneficiar e poderão lutar pela melhoria em sua cidade.

Como posso ajudar?

Nós consideramos ajuda todo tipo de apoio que recebemos em nosso trabalho e isso pode ser da seguinte forma:

1- Ajuda com compartilhamentos e convites:

Cada curtida em nossa página, visitas e compartilhamento é uma forma de propagar nosso trabalho para que mais pessoas possam conhecer a história da cidade. E a cada pessoa que você convidar para participar de nosso Grupo de discussão e conteúdo no Facebook  é uma forma de podermos ter mais contatos e conseguirmos pessoas dispostas a contribuir para o crescimento de nosso conteúdo.

Aviso: Nosso material é gratuito e você pode compartilhar o conteúdo aonde desejar, mas se você quiser copiar nosso trabalho ou reutilizá-lo, pedimos por favor que nos peça a autorização entrando em contato conosco.

2- Ajuda com fotos:

Todo material é muito bem vindo e as vezes você pode ter guardado uma foto por anos e talvez não saiba onde era e quando olhamos para ela podemos ver vários detalhes importantes para descobrirmos mais sobre a cidade. Então você pode enviá-la para nosso e-mail rede.resgatandocidades@gmail.com ou através de outras formas em nossa página de contato.

Aviso:  Pedimos por favor que nos informe se você quer ou não que coloquemos seu nome em agradecimento na foto. E também se você conseguiu a foto de algum lugar, por favor nos avise de onde ela foi fornecida para que possamos colocar a fonte ou acervo pertencente.

3- Ajuda com patrocínio:

Se você tem uma empresa e desejar colocar anúncios em nosso site, entre em contato conosco através de nosso e-mail rede.resgatandocidades@gmail.com ou através de outras formas em nossa página de contato.

4- Com doações:

Por fim, uma ajuda muito necessária é financeira, pois muitos conteúdos tem um valor a ser pago para serem conseguidos. Além de que para realizarmos exposições e desenvolver livros ou outros materiais, precisamos de um dinheiro que acaba fugindo  do orçamento (já que atualmente apenas o criador do site trabalha sozinho para fazer o conteúdo).

Então caso você queira dar seu apoio, você pode fazer uma doação no valor que desejar:

Cada doação será muito bem vinda para ajudarmos a comprar novas fotos e investir em nossos projetos.

 

Atividades em que o Resgatando Poços de Caldas pretende executar online:

Comparações de fotos antigas com atualidade: Para que todos possam localizar aonde fica tal lugar para ter um melhor esclarecimento sobre o registro fotográfico.

Acervo Online: Fotos com informações a respeito de vários estabelecimentos, pessoas, logradouros, acontecimentos históricos, natureza, mapas, quadros, pontos turísticos, veículos e entre outros assuntos.

Criação de Montagens: com o sub-projeto denominado “Reimaginando Poços” para mostrar como os lugares históricos poderiam ser hoje em dia se não fossem demolidos e também mostrar novas idéias para o futuro da cidade.

Criação de vídeos: Informativos e com comparações para conscientizar a população de como estão os lugares hoje em dia e como eram no passado.

Galerias de fotos: Separadas por décadas para que cada um possa saber em qual época pertence a cada foto.

Seções com Coleções: Com fotos antigas de diversos lugares da cidade.

Seções para fotógrafos: Para que cada um possa colocar suas fotos sobre a cidade e expor o seu trabalho.

Aplicativos para celular: Para que possam pesquisar sobre as fotos antigas em qualquer lugar.

 

Atividades em que o Resgatando Poços de Caldas pretende executar fora da internet:

Exposição de fotos: Comparações entre o passado e o presente.

Exposição de fotos artísticas de montagens: Para conscientizar as pessoas sobre os lugares que foram extintos, mostrando como poderia estar hoje em dia.

Auxílio com acervo: Para escolas ensinarem e auxiliar a movimentos que queiram lutar por uma causa de melhoria na cidade com materiais sobre o determinado assunto.

Expor fotos antigas nos locais: Determinados lugares na cidade receberão exposições com fotos antigas para que em cada ponto cada um possa saber como era antigamente.

Criação de livros: Sobre diversos assuntos na cidade para que possam colecionar a história da cidade.


Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com